Relatório de Salvamento Aquático Eletrónico

Todos os nadadores salvadores já tiveram a oportunidade de aprender como se preenche um Relatório de Salvamento, mas desde o dia 01 de janeiro de 2021 que o Instituto de Socorros a Náufragos desenvolveu uma ferramenta eletrónica de registo de ocorrências procurando, por um lado, simplificar o processo de registo e, por outro, tornar mais célere o fluxo de informação.


O acesso pode ser realizado através do smartphone ou computador e a sua utilização é bastante simples. No entanto, antes de começar a utilizar esta ferramenta é necessário ultrapassar algumas etapas:

  1. Aceder ao site aqui;

  1. Efetuar Registo:

  1. Após efetuarem registo terão de esperar alguns dias para ter acesso à plataforma, porque o ISN terá de confirmar a veracidade dos vossos dados. A confirmação irá ser enviada para o vosso email;

  1. Para iniciar sessão basta colocarem o vosso Número de Nadador Salvador (1) e a Password (2) que escolheram:

  1. Este é o menu central do site. Antes de mais, aconselhamos a confirmar os dados pessoais e alterar a password no Perfil (1). Depois podem registar novos incidentes em Inserir Ocorrência (2) ou visualizar as listas de incidentes já registadas ou pendentes em Ver Ocorrências Abertas (3).

  1. Ao efetuar o registo de um incidente irão aparecer vários itens que têm de ser preenchidos, em muito semelhantes ao meio em papel. No final o site irá confirmar a submissão da ocorrência.

Para qualquer dúvida contacte-nos através dos meios disponíveis aqui.