Todos os nadadores salvadores já tiveram a oportunidade de aprender como se preenche um Relatório de Salvamento, mas desde o dia 01 de janeiro de 2021 que o Instituto de Socorros a Náufragos desenvolveu uma ferramenta eletrónica de registo de ocorrências procurando, por um lado, simplificar o processo de registo e, por outro, tornar mais célere o fluxo de informação.
O acesso pode ser realizado através do smartphone ou computador e a sua utilização é bastante simples. No entanto, antes de começar a utilizar esta ferramenta é necessário ultrapassar algumas etapas:
- Aceder ao site aqui;
- Efetuar Registo:
- Após efetuarem registo terão de esperar alguns dias para ter acesso à plataforma, porque o ISN terá de confirmar a veracidade dos vossos dados. A confirmação irá ser enviada para o vosso email;
- Para iniciar sessão basta colocarem o vosso Número de Nadador Salvador (1) e a Password (2) que escolheram:
- Este é o menu central do site. Antes de mais, aconselhamos a confirmar os dados pessoais e alterar a password no Perfil (1). Depois podem registar novos incidentes em Inserir Ocorrência (2) ou visualizar as listas de incidentes já registadas ou pendentes em Ver Ocorrências Abertas (3).
- Ao efetuar o registo de um incidente irão aparecer vários itens que têm de ser preenchidos, em muito semelhantes ao meio em papel. No final o site irá confirmar a submissão da ocorrência.
Para qualquer dúvida contacte-nos através dos meios disponíveis aqui.